Categorias dos Produtos:


Anunciantes

Pagamento Express no Bcash da Capa de Maquina Frontal

Quant.:
  
 
Mais condições

Visualizando- Os benefícios do chá verde por Alexandre Demo Agrizzi

  • Os benefícios do chá verde por Alexandre Demo Agrizzi - Imagem 1

  • Saiba mais do Produto, clicando nos Videos.

O Chá Verde é proveniente das folhas da planta Camellia sinensis. Atualmente, cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis.

As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequinas, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos.

Benefícios do Chá Verde

  • Chá verde ajuda na perda de peso
  • Diminui as taxas de colesterol
  • Controla a pressão arterial
  • Acelera o metabolismo
  • Cicatrizante natural
  • Reduz o risco de artrose
  • Limpa e equilibra peles oleosas

Fontes:
http://www.jardimdeflores.com.br/sinergia/S08chaverde.htm
http://www.acessonews.com/blog/2471/beneficios-do-cha-verde/

Currículo do Especialista:

Mi foto
Alexandre Demo Agrizzi
Farmacêutico industrial, estudioso e pesquisador das terapias naturais e holísticas há 6 anos, é Terapeuta Holístico (CRTH-BR 0358) com formação em Reiki Usui, Karuna Reiki, Florais de Bach, Aromaterapia, Cromoterapia, Fitoterapia e Psicoterapia Holística.
E-mail: demoagrizzi@yahoo.com.br
MSN: terapianaturalonline@hotmail.com

Pessoas que visualizaram este artigo também visualizaram: