Categorias dos Produtos:


Anunciantes

Pagamento Express no Bcash da Capa de Maquina Frontal

Quant.:
  
 
Mais condições

Visualizando- Aromaterapia beneficia o sono das crianças por Alexandre Demo Agrizzi

  • Aromaterapia beneficia o sono das crianças por Alexandre Demo Agrizzi - Imagem 1

  • Saiba mais do Produto, clicando nos Videos.

O choro incessante e a relutância em dormir dos bebês é um dos principais motivos de cansaço dos pais. A resposta para uma noite de sono tranqüila para pais e filhos pode estar na aromaterapia. A técnica que prega o uso de óleos essenciais - substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes é aplicada para tratar diversos males.

Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou em um delicioso escalda-pés, os óleos essenciais restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. "O óleo essencial de lavanda, por exemplo, é um poderoso aliado para o bem estar de crianças de todas as idades”, afirma Sâmia Maluf, criadora da By Samia Aromaterapia.

Massagem

O óleo essencial de lavanda pode ser utilizado durante a Shantala, massagem indiana muito aplicada em bebês. Neste caso, basta utilizar a seguinte mistura: colocar seis gotas de lavanda em 100 ml de óleo vegetal de semente de uva, girassol ou amêndoas. Esta dosagem é mínima, bem sutil, para que o bebê aproveite, sem nenhum risco, de todos os benefícios da prática e do aroma.

Banho A hora do banho também fica especial com a lavanda se a mamãe colocar, na banheira, uma colher de café de óleo de semente de uva com uma gota de lavanda. Também é interessante usar um sabonete de lavanda - que pode ser comprado já pronto ou preparado de maneira caseira. Na troca do bebê para evitar assaduras Durante a troca de fraldas, há outra dica interessante para evitar o surgimento de assaduras: prepare uma mistura composta por 60 ml de óleo vegetal de amêndoas com três gotas de óleo essencial de lavanda. Passe esta sinergia na pele que fica em contato com a fralda.

Aromatização do quarto O quarto das crianças também pode ser aromatizado com lavanda. Neste caso, coloque dez gotas num aromatizador plug e o deixe ligado por 15 minutos. Nos primeiros dias de vida do bebê, não deixe por muito tempo porque ele ainda estará se adaptando a novos estímulos.

Currículo do Especialista:

Mi foto
Alexandre Demo Agrizzi
Farmacêutico industrial, estudioso e pesquisador das terapias naturais e holísticas há 6 anos, é Terapeuta Holístico (CRTH-BR 0358) com formação em Reiki Usui, Karuna Reiki, Florais de Bach, Aromaterapia, Cromoterapia, Fitoterapia e Psicoterapia Holística.
E-mail: demoagrizzi@yahoo.com.br
MSN: terapianaturalonline@hotmail.com

Pessoas que visualizaram este artigo também visualizaram: