Categorias dos Produtos:


Anunciantes

Pagamento Express no Bcash da Capa de Maquina Frontal

Quant.:
  
 
Mais condições

Visualizando- O que é 'selfie' & “braggie” ?

  • O que é  'selfie' & “braggie” ? - Imagem 1

  • Saiba mais do Produto, clicando nos Videos.

'Selfie' significa, segundo o dicionário online de Oxford "uma fotografia que uma pessoa tirou de si própria, normalmente com um smartphone ou webcam, e que foi colocada numa rede social".

Uma nova forma de monitorizar dos dicionários Oxford permite que sejam identificadas 150 milhões de palavras por mês. Perante a recolha destes dados, uma equipa de especialistas determina depois qual será considerada a palavra do ano. 

A palavra vencedora de 2013 terá sido utilizada pela primeira vez num fórum online australiano em 2002, mas foi a sua mais recente utilização principalmente nas redes sociais que transformou 'selfie' num sucesso.

Para quem não acompanhou o noticiário, “Selfie” acabou de ser eleita a palavra do ano pelo dicionário Oxford.  Porém, nem ganhou fama e a nova palavra pode ser desbancada por outra antes mesmo do fim de 2013.

Segundo uma nova pesquisa no Reino Unido, “selfie” está perdendo cada vez mais espaço para uma nova tendência na web: o “braggie”.

Traduzindo: “braggie” é aquela foto que é postada em rede social com o objetivo de provocar inveja nos amigos ou nos seguidores. Vale tudo… de foto em praia paradisíaca a um momento relaxante na cama em dia útil. As formas mais comuns de braggie são pose na praia (43%) e bebendo um drinque (12%).

A pesquisa ainda mostrou que 5,4 milhões de pessoas no Reino Unido postaram um “braggie” logo após chegarem ao seu destino de viagem de férias.

E um dado curioso: 5% dos homens editam as imagens para parecerem mais magros, contra 2% das mulheres.
 

Khloe Kardashian (Foto: Reprodução Instagram)

"Compartilhar fotografias de férias não tem nada de novo. No entanto, na era das mídias sociais, estamos nos tornando mais competitivos deixando todos saberem o quanto as férias foram incríveis - e, claro - certificando-nos da boa aparência. Smartphones e tablets são ferramentas ideiais para compartilharar essas experiências. E com os aplicativos que têm a capacidade de editar fotos com o clique de um botão podemos fazer nossas fotogafrias de férias parecerem perfeitas", disse Laura Watts, da Hotels.com na revista ÉPOCA.


Pessoas que visualizaram este artigo também visualizaram: