Categorias dos Produtos:


Anunciantes

Pagamento Express no Bcash da Capa de Maquina Frontal

Quant.:
  
 
Mais condições

Visualizando- Atleta de final de semana por Prof. Camila Lopes

  • Atleta de final de semana por Prof. Camila Lopes - Imagem 1

  • Saiba mais do Produto, clicando nos Videos.

Quem não conhece um atleta de final de semana?

Aquele que joga um futebol, vôlei e pedala de forma intensa somente aos sábados e durante a semana não pratica atividade alguma. É gostoso estar com os amigos em um ambiente diferente e praticar um esporte, afinal esporte sempre faz bem? Depende.

O esporte faz bem quando praticado de forma saudável em uma freqüência e intensidade adequada. A intensidade adequada depende muito do condicionamento físico da pessoa o que é uma atividade intensa para uns pode ser leve para outros.

Mas praticar uma atividade intensa somente aos finais de semana pode ser prejudicial a saúde, pois a musculatura e os tendões não foram preparados para tal esforço. O coração também não está preparado para funcionar em uma intensidade alta, o esforço deve ser gradativo.

O efeito disso são as dores muito fortes no dia seguinte e muitas vezes perduram até 48 horas depois, as lesões também podem ocorrer.

O único jeito é adaptar o seu corpo para suportar essa atividade fazendo um trabalho de  condicionamento físico durante a semana e também um fortalecimento muscular para que a musculatura esteja pronta para a situação de jogo. 

Uma vez por semana não é uma freqüência o suficiente para o corpo se adaptar, no mínimo duas vezes e lembre-se de se alongar antes para preparar a musculatura e os tendões para atividade e após para evitar lesões.

Arrume um tempo! Não vale a pena correr o risco de se machucar e nunca mais poder jogar novamente.


Currículo da Especialista

Camila Lopes de Souza 

Graduada pela Faculdade de Educação Física de Santo André.

Sempre pratiquei modalidades esportivas como natação, futebol e por último ginástica artística onde obtive bons resultados em competições. 

http://camilapersonal.webnode.com.br/

 

 

 


Pessoas que visualizaram este artigo também visualizaram: